Não se pode desconjuminar ninguém.

03 outubro 2005

conflito de interesses

A Carta Capital deu a três semanas atrás e a Veja ontem (não leio Veja, mas li no observatório) a notícia de que a Warner distribuiu Ipod's aos jornalistas que cobririam o lançamento do novo cd da Maria Rita junto a um kitzinho com o cd e Dvd da cantora,

segundo a gravadora o presente era para facilitar a análise do disco, já que o ipod trazia as músicas do cd carregadas. Desnecessário destacar o conflito de interesses
um presentinho de pelo menos (R$600,00) que é a coqueluche do momento pode influenciar sim a pessoa que deveria avaliar criticamente o disco, enquanto isso milhares de neguinhos tentam insistentemente , gastando sola de sapato, mídia e telefone fazer com que suas demos sejam escutadas por aí!!

os jornalistas sérios, ouviram o disco e devolveram o presente; guardada as devidas proporções a atitude de jornalistas que se deixam influenciar por isso não difere em nada da atitude de Silvio Pereira que aceitou uma Land Rover de uma empresa que participava de licitações da Petrobrás, ou dos médicos que aceitam viagens de laboratórios de medicamentos para prescrever um remédio, ao invés de outro.

Ou alguém aí acha que a iniciativa privada não tem nada a ver com a corrupção no poder público???

6 Comments:

At segunda-feira, outubro 03, 2005, Anonymous Anônimo said...

malditos!
só porque eu fiz a mesma coisa com o explorer??
copiões de meia tijela...

obs: ameriquinha com jogo "contaminado"??
shame on you...

 
At segunda-feira, outubro 03, 2005, Blogger Desconjumina said...

apple uma coisa,
microsoft outra coisa,
só quem faz estas confusões esdrúxulas pode afirmar que o américa está com jogo contaminado.

vamos aos fatos:
no referido jogo,
américa 4X1 palmeiras o juiz pode até ter tentado favorecer o américa (não que o américa tenha pago alguma coisa pra isso, porque não tem dinheiro), mas o primeiro jogador a ser expulso foi o jogador do américa, ainda no primeiro tempo,
mesmo assim o américa superou a inferioridade numérica e aplicou um sonoro 4X1 acima de qualquer suspeita,
e tenho dito!!

 
At segunda-feira, outubro 03, 2005, Anonymous Anônimo said...

eu queria ser jornalista, droga.

 
At terça-feira, outubro 04, 2005, Blogger Daniel Boa Nova said...

bill gates uma coisa,
steve jobs outra coisa!

Estou de acordo com o post. Embora "coqueluche" seja digno das aulas de redação do Cassy.


PS: Minha cota eu quero em placas!

 
At terça-feira, outubro 04, 2005, Blogger Mariana Mesquita said...

Eu sou uma jornalista tão furreca que não tenho nem a glória de ter rejeitado um jabaculê! Chuif, chuif. Se bem que foi bom: eu ia amar ter um ipod, ia ser um sério conflito entre tico e teco, dentro do meu cérebro!
Beijão, Bruno.

 
At terça-feira, outubro 04, 2005, Blogger Mariana Mesquita said...

Ah! Cê leu a matéria avacalhando com ela na Veja? Eles só citam o nome dela uma vez, depois ficam comparando com a mãe o tempo todo - "a filha de Elis" pra lá e pra cá. Eu também prefiro a original. Que ao que eu saiba não precisava desses subterfúgios pra ser a diva que ainda é: era gogó e talento puro.

 

Postar um comentário

<< Home