Não se pode desconjuminar ninguém.

16 setembro 2005

bons tempos


a galera do meu trampo fala de comida o dia inteiro,
e não sei porque raios hoje num destes papos fui lembrar duma tiazinha que transformou a garagem da casa dela num restaurante a um quarteirão da minha antiga casa na cayowaá.

a comida da mulher é maravilhosa (o feijão era daqueles com caldão grosso, muito alho e cebola), dum naipe de tirar vários fregueses da barraca de pastel que se instalava na frente da casa dela toda terça-feira.

obviamente que não tinha nenhum luxo eu trabalhava só de tarde e apesar do restaurante estar estratégicamente a meio caminho do metrô nunca podia almoçar direto e ir pro trampo, o cheiro de fritura impregnava na roupa que não era brincadeira,

se chegasse cedo tinha duas opções de prato, o prato do dia e o bife acebolado (o melhor do mundo) e ovo, mas a velha era comédia, se você demorasse mais do que um minuto e meio para escolher ela fazia a preza pra você e te trazia o prato que fosse mais conveniente pra ela,

na época em que comia lá ela já era esquecida o que fazia com que você corresse o risco de ter que comer o que ela trouxesse (o que não era de todo ruim), quando tinha muito movimento eu já entrava direto na cozinha pra pedir meu prato. O troco ela nunca acertava, aceitava fiado pra vários negos e sempre tomava uns capotes,
quem ficava puta era a filha dela que sempre tentava por ordem na zona.

bem louco,
qualquer dia eu mato um dia de trampo, ando uns 13 quarteirões só pra mandar aquele rango de novo, só espero que a véia não tenha morrido.

5 Comments:

At sexta-feira, setembro 16, 2005, Blogger Fabi Koller said...

Puxa... instigando e me desafiando até tá, mas tb me dando a certeza que preciso urgentemente procurar uma profissão que me dê condições de ter vida fora do trabalho... Putzz... tá foooooda, amigo...
Bju

 
At domingo, setembro 18, 2005, Anonymous Anônimo said...

Venho aqui escancarar minha total decepção pela "propaganda enganosa" que aqui se instala. Quase não pude acreditar quando a Fabi Koller me disse que você na verdade tu és um homem... hhahaahahahahaha... Desculpe-me, mas tb com esse nome de desconjumina a confusão fica fácil de se fazer... Mas fica tranqüilo que mesmo assim continuo a ler este blog que assim como o da fabi é muito bom... 1 abraço!
Dioges Cavalheiro

P.S. A Fabi que pediu para eu escrever isso... hehehe

 
At domingo, setembro 18, 2005, Blogger Desconjumina said...

rapá eu sou é homi!!
catzo,
será que preciso mudar a cor do blog pra preto e colocar uns banners dumas minas peladas (tá certo q não seria má idéia)

 
At segunda-feira, setembro 19, 2005, Anonymous Anônimo said...

grunin seu maldito!
me deve 12 almoços fiados... se for aparecer por aqui, que me pague sua dívida!
fidaputa

 
At segunda-feira, setembro 19, 2005, Anonymous Anônimo said...

Oieeeee!

tudo bom, gatinho?

Li um comentário seu no blog da Isaura e achei bemlgal!

Voltarei!

bjinho

 

Postar um comentário

<< Home