Exercício intelectual
Durante os anos que cursei Relações Internacionais na Puc-sp, estudei sempre no quarto andar do prédio velho. Prédio velho, para quem não conhece a puc é sinônimo de 'sem elevador', o que me permitia exercitar minhas pernas diariamente nos infinitos degraus depois de uma prazerosa caminhada de 40 minutos pelas ladeiras de Perdizes.
Daí, comecei a cursar Direito este ano na Universidade
Aí eu pergunto, quem foi o filadaputa que falou que a estudar é um exercício intelectual??
*****************************
Peço desculpas pela rídicula frequência de atualização dos posts, mas a vida tá corrida e o trabalho no manicômio tem me consumido demais.
Marcadores: facul
3 Comments:
Eu me pergunto a mesma coisa... quem foi? eu moro no segundo sem elevador, caminho 15 minutos na ladeira entre a estação do trem e o trabalho (dentro da universidade) e mais uns 15 do outro trem ao outro trabalho (que sao praticas obrigatorias do mestrado), qunado tenho que ir de um ao outro é meia hora andando sem contar as escadas da estaçao do trem... pra chegar em casa pra descansar e subir os dois andares...E tudo isso pra realizar o tal do exercício intelectual. Depois dizem que intelectual é sedentario, fala sério.
vai ver existe algum significado esotérico do número 4 na sua vida acadêmica.
parabéns pela nova faculdade e se te chamarem de sedentário, atire o desgraçado/a 4° andar abaixo.
beijos
Não fui eu quem disse: passei os 5 anos de faculdade subindo cinco lances de escada (cada qual com seus 20 a 30 degraus)para descobrir, metade das vezes, que não haveria aula.
Afê, ainda bem que acabou.
Agora, dica: Direito se aprende mais nos livros do que na aula, viu?! Se quiser ficar mais sedentário, pode faltar algumas que não tem problema.
Postar um comentário
<< Home