Não se pode desconjuminar ninguém.

17 outubro 2006

organização

Funciona assim,
eu abro o gmail e começo a ler as mensagens.

Abro-as pela ordem de importância (ou aparente importância), para esta etapa a visualização da primeira frase do email ajuda.

Se a mensagem é curta, eu leio e rotulo.

Se a mensagem é curta e tem tarefas a serem feitas, eu leio, rotulo e marco como não lida. (para que eu possa voltar a abrí-la).

Se a mensagem for longa eu abro. Se me interessar muito (e eu tiver tempo) eu leio. Se for ruim eu excluo, se for boa eu rotulo e arquivo.

Se a mensagem for longa e eu não tiver tempo, eu bato o olho, rotulo e marco como não-lida.

Se for apresentação de power point, ou correntes política alopradas, ou ainda aquelas mensagens do orkut (não confundir este ítem com textos de debate) eu excluo e recomendo ao rementente que vá encoxar a mãe no tanque.

Se a mensagem for master-hyper importante eu coloco como 'stared'.

Deste jeito organizado é que consigo manter a minha caixa de entrada com 192 mensagens não lidas e uma permanente sensação de dever não cumprido.


Tem dias em que eu tenho vontade de abrir outra conta de email.

7 Comments:

At terça-feira, outubro 17, 2006, Blogger Rodrigo Langeani said...

Eu faço assim. começo lendo o que foi escrito diretamente pra mim. Depois leio as mensagens de trampo. e por ultimo, e se tiver tempo, aquelas "enriquecedoras" mensagens com anexos!
Também ficava rotulando minhas mensagens lidas. Agora eu apago tudo! Pensou duas vezes, é sinal de que nunca mais irei voltar a ler a quela mensagem....
Abração,
Ah, outra conta de email, só aumentaria seu problemas

 
At quarta-feira, outubro 18, 2006, Anonymous Anônimo said...

Eu não recebo mais do que cinco emails por semana então não preciso disso.

 
At quarta-feira, outubro 18, 2006, Blogger Desconjumina said...

eu to ligado rô. não abriria outra conta agora nem fudendo.

Ultimamente não tenho deixado mensagens 'não lidas' para depois, mas o problema são estas que já estão no limbo há algum tempo.

qquer dia eu zero.
abrazz

 
At quinta-feira, outubro 19, 2006, Anonymous Anônimo said...

Existem pessoas em situação mto pior, acredite.
A mega lotação das caixas é apenas um agravante na minha sensação crônica de dever não cumprido.
Afe.
beijos

 
At sexta-feira, outubro 20, 2006, Blogger Mariana Mesquita said...

Eu nunca leio as mensagens com anexos. Além de poder ser vírus, acho um saco. E são impessoais...

Saudade de você.

Beijo!

 
At sexta-feira, outubro 20, 2006, Blogger FSantomauro said...

Eu nao. Sou a favor da criaçao de email (e gmails, de preferencia), um pra cada coisa. Ex: um para amigos e coisas de mestrado, o outro pra receber emails de comunidades de certas coisas, o outros para amigos mas antigos e trabalhos antigos, assim por diante.
Assim quando quero ter notícias sobre uma coisa vou em um, quando quero ver o que se passa na comunidade nao sei qual, vou em outros, e é isso.
Sem falar nos emails que eu tenho só pra backup.
sensacional
tamo aí pra isso
venham na minha!
falei e disse
LHP

 
At quarta-feira, outubro 25, 2006, Anonymous Anônimo said...

Cara vc é pop... por isso tantos e-mails!
Capicce?

 

Postar um comentário

<< Home