Não se pode desconjuminar ninguém.

29 abril 2006

saudade

O pai do meu pai era mais sisudo, voz grave e rouca, desligava a tv para que sentássemos e conversássemos com ele (bem mais tarde iria entender o significado deste gesto).

O pai da minha mãe era mais solto, carismático, falava mais que o homem da cobra, dizia coisas engraçadas todo o dia o dia todo.

O pai do meu pai estudou em universidade e era arquiteto, aposentado, lia em média uns 7 livros por semana, sempre começando dois ou três ao mesmo tempo.

O pai da minha mãe talvez não tenha terminado o segundo grau, químico de ofício, enfermeiro da comunidade por necessidade, lia e recitava poesias. Na grande empresa química era conhecido por "Mestre".

O pai do meu pai era viciado em filmes, livros e corridas de fórmula 1 (mesmo aquelas que teimavam em acontecer enquanto as pessoas 'normais' dormiam).

O pai da minha mãe colecionava notas, moedas, objetos e cacaretos úteis ou não (desconfio que ele preferia os sem utilidade, mas ele não se importava).

Em comum:
Os dois terem morrido de doenças decorrentes do abuso do alcool, um deles (pai do meu pai) em 98 e o outro (pai da minha mãe) em 2002; o meu amor por eles e a vontade incontrolável de voltar no tempo para fazer perguntas que nunca fiz e começar conversas que nunca terei oportunidade de terminar.

6 Comments:

At sábado, abril 29, 2006, Blogger Mariana Mesquita said...

O consolo é encontrá-los em nós, nas coisas mais inesperadas. Você é lindo, menino. Um cheiro.

 
At sábado, abril 29, 2006, Blogger Rodrigo Langeani said...

Putz, Bruno disse tudo! Tenho muita vontade de perguntar (a eles) o que eu não perguntei e queria ter tido algumas conversas que...
Também tenho muuuuita saudades deles!
Bjão

 
At sábado, abril 29, 2006, Anonymous Anônimo said...

Saudade, essa coisa misteriosa e inevitavelmente dolorida, apesar da riqueza dos momentos.

"O que lembro, tenho"
Guimarães Rosa

beijos

 
At sábado, abril 29, 2006, Blogger Mariana Mesquita said...

Mais Rosa:

"Toda saudade é uma espécie de velhice"


Que ela lhe faça mais sábio, com olhos de ver melhor o mundo.

 
At domingo, abril 30, 2006, Blogger Bel said...

Sei bem que sensação é essa.
Tentar imaginar o que eles responderiam.

 
At sexta-feira, maio 12, 2006, Anonymous Anônimo said...

Por isso que sempre lhe digo magro gafanhoto ... larga essa pinga que vc ja tem um histórico !!!!

 

Postar um comentário

<< Home