por que será?
Coincidentemente a instalação de catacras nas estações de metrô que permitem a integração com o bilhete único começou pela linha verde inteira (isso, aquela da paulista), será que é por que é a linha que concentra o trafêgo das pessoas mais ricas?
Tinham prometido a rede inteira integrada pelo mês de março. Até agora, estações como Barra Funda (que quase não tem movimento) estão sem a integração.
Fora isso, estão exigindo cadastro dos bilhetes que quiserem continuar validando o pagamento dentro do busão, o motivo: evitar fraudes e incentivar o carregamento prévio do cartão.
até aí tudo bem, a questão é, quantas pessoas podem colocar R$ 10,00 de uma vez (que é o mínimo que as lotéricas exigem de recarga), parece besteira, mas o simples fato da instalação do bilhete único fez com que 39% dos usuários deixasse de fazer parte do percurso a pé por não ter dinheiro para pagar duas conduções, além disso a mesma pesquisa mostrou que 96% dos usuários de bilhete único ganha até 5 salários mínimos.
Como se não fosse bastante, a recarga do bilhete único, ao menos aqui no centro não é coisa simples,
metade das vezes que tento recarregar o bilhete recebo a informação de que a lotérica está 'sem sistema'.
revoltante,
se você não quer perder o direito de validar o bilhete dentro do ônibus, preencha o formulário pelo site e entregue em um posto da SPTrans (www.sptrans.com.br)
até o dia 11 de março.
Desejo uma melhor sorte pra você, porque eu não consigui preencher o formulário pela internet (disseram que meu cartão não existe, ou é inválido, sei lá que porra).
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home